top of page

A comunicação precisa se atualizar para acompanhar a era da inteligência artificial


A inteligência artificial promete e está trazendo um novo status de interação entre os seres humanos. Diante disso, cabe à comunicação entender como é possível aproveitar esses novos recursos para revolucionar a área.

Algumas iniciativas, inclusive, já estão mostrando resultado e viraram tendências em aplicativos e empresas. Como é o caso da muito bem-sucedida ‘Lu do Magalu’, que traz um aspecto pessoal e diferenciado nas estratégias de marketing, assim como na compra ou interação com os usuários.

Faço também destaque especial para o Metaverso, que vem mostrando ser uma forte aposta para o futuro, ao contrário do que muitos achavam inicialmente. Acontece que as empresas brasileiras que trabalham com IA estão engajadas em destrinchar as particularidades desse novo mundo digital. O próximo passo é entender como quebrar barreiras e assimilá-lo à nossa realidade.

Ainda presenciamos um outro fenômeno neste final de ano que acredito que irá se tornar cada vez mais comum daqui para a frente. Falo do aplicativo ‘Lensa’, que bombou na internet ao transformar retratos de pessoas em desenhos a partir da inteligência artificial.

Com isso, pudemos ver a força que mais esse recurso tem nas redes sociais e também como a IA poderá ditar os rumos da área no curto, médio e longo prazo. O Grupo Mostra de Ideias (GMI) já se antecipou e está preparando sua equipe para oferecer serviços que vão de encontro com tal tendência de mercado.


Rodrigo Bernardino, CEO do Grupo Mostra de Ideias

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page