top of page

Engajada na saúde da comunidade, empresa de transporte realiza campanha de multivacinação infantil

Com apoio do Rotary e da Prefeitura de Sumaré, campanha aplicou 1600 doses em crianças de comunidades carentes


Foto: TransJordano/ Divulgação


O Brasil vem sofrendo com as seguintes quedas nas taxas de vacinação infantil. De acordo com a pesquisa realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2022, a taxa de crianças vacinadas no Brasil caiu de 93,1% para 71,49%, o que coloca a nação entre os dez países com menor cobertura vacinal do mundo.


Essa baixa taxa deixa a população infantil exposta a doenças que antes não eram mais uma preocupação, como o sarampo, que foi erradicado no país em 2016 e em 2018 voltou para a lista de doenças no Brasil.


Preocupada com os índices em queda, e atuante nas questões sociais, a TransJordano, empresa especializada no transporte de combustíveis e com atuação crescente em outros setores, criou em 2022 a “Campanha de Multivacinação TransJordano”, cujo objetivo é aumentar as taxas de vacinação das crianças de bairros carentes da região de Sumaré, SP.


De acordo com Joyce Bessa, head de gestão estratégica, finanças & pessoas da TransJordano, a empresa percebeu que precisaria criar uma ação que auxiliasse a vacinação das crianças carentes da região. “Então, em parceria com a Rotary, desenvolvemos o projeto e criamos a campanha para vacinarmos o maior número de crianças possíveis com as doses necessárias”.


Neste ano, a campanha aconteceu no último sábado, 6 de maio, e aplicou 1600 doses, mais que o triplo do primeiro ano da ação, quando foram aplicadas 500 doses de diferentes tipos de vacina. Para estimular a adesão das famílias e das crianças, a TransJordano utilizou um trenzinho que buscou as famílias nos bairros carentes e as levou até os pontos de vacinação, além de oferecer pintura facial, bexigas e lanches.


“Para nós, atingir esse número de 1600 doses foi extremamente motivador. Ver as crianças sendo vacinadas e atualizando seu ciclo vacinal nos traz uma sensação de dever cumprido. Além disso, graças ao patrocínio da Mercedes-Benz, conseguimos oferecer mais de 600 lanches para essas crianças, o que também auxiliou na alimentação delas”, completou, Joyce.


A Campanha de Multivacinação TransJordano foi patrocinada pela Mercedes-Benz, pela MedNet e pela Carraro Seguros e teve o apoio do Rotary e da Prefeitura de Sumaré.


13 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page