• Equipe de Conteúdo GMI

Especialista explica as vantagens dos tratamentos estéticos

Atualizado: Fev 4

Lipoex auxilia na perda de gordura corporal, entre outros benefícios defende a Especialista Ermelinda Vela Bertoldi


Com o início do inverno, invariavelmente a tendência é engordarmos. É uma resposta natural do nosso organismo. Com o frio, procuramos comer mais e ingerir alimentos mais calóricos justamente para termos ajuda nas horas mais frias, mantendo nosso corpo aquecido. Então, conforme a primavera começa a despontar e as roupas começam a diminuir, o pânico bate: não vai dar tempo de emagrecer até o verão.


Por isso, o ideal é começar a se preparar já no inverno. Regular a alimentação e evitar alimentos gordurosos e doces são os primeiros passos para alcançar esse objetivo, mas para potencializar o processo, investir em tratamentos estéticos pode ser o caminho, principalmente na estação mais gelada do ano. Ermelinda Vela Bertoldi, especialista em nutrição, cita o Lipoex como uma novidade que pode auxiliar de maneira eficaz em diversos setores do organismo.


“Na clínica Nutri Linda, desenvolvemos um procedimento exclusivo com esse tratamento. O protocolo Lipoex trabalha a massagem modeladora associada à drenagem linfática e ao ultrassom de alta potência na região que mais incomoda a cliente. Ao mesmo tempo, utilizamos uma manta térmica a 40° C para desintoxicação. Tudo na mesma sessão”, explica.


O processo tem o objetivo de combater a gordura localizada e também a celulite. Além disso, contém ativos e propriedades drenantes, antiedema e tonificantes. São procedimentos variados dentro da mesma sessão. Assim, a massagem modeladora auxilia na modelagem corporal, na quebra de gordura e na ativação do metabolismo e a drenagem linfática reduz a retenção de líquido no organismo. Segundo a especialista, ao serem realizadas conjuntamente, criam uma combinação perfeita, pois são utilizados cremes à base de chá verdes, cafeína e taurina, produtos que por si só já trabalham na redução de medidas.


Mas Ermelinda deixa claro para as pacientes que se interessarem pelo procedimento: é necessário possuir ao menos 4 cm de gordura para a utilização do ultrassom, próximo método aplicado após as massagens. Em seguida, é a vez da manta térmica, que permanece por 30 minutos no local desejado – culote, abdômen, coxa. “Assim, trabalhamos a parte de modelagem, retenção de líquidos e quebra de gordura e ainda associamos isso à questão nutricional, pois atuamos com nutracêuticos, que são cápsulas que ajudam na aceleração do metabolismo”, aponta. Segundo ela, além de tudo isso, é oferecida também uma orientação nutricional personalizada junto aos interessados.


A indicação é de uma ou duas sessões na semana, dentro de um pacote que a clínica disponibiliza entre oito e dez visitas, que varia de acordo com as necessidades de cada um. “A gordura localizada tende a diminuir 50% já no primeiro mês de tratamento. Utilizamos um equipamento chamado InBody370, que realiza toda a medição corporal de proteínas, minerais, água corporal, massa muscular e metabolismo. Dessa forma, conseguimos avaliar comparativamente como o procedimento tem trazido ótimos resultados para nossas pacientes”.


E a especialista deixa a dica: “Esse procedimento é muito indicado durante o inverno, para que no verão os objetivos já tenham sido alcançados.”


Tuanny Prado, Jornalista do GMI

0 visualização
CONTATO

Francisco Luiz de Souza Jr., 398

São Paulo, SP - 05037-001

​​

Tel: (11) 3641-7860 I 2361-0957 I 2661-0956

WhatsApp: (11) 94820-4812 I 98260-9162

contato@mostradeideias.com.br

comunicacao@mostradeideias.com.br

conteudo@mostradeideias.com.br

imprensa@mostradeideias.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Google+ Icon

© 2023 por RBS. Criado orgulhosamente pela Equipe de TI do GMI.