top of page

Executivas do transporte contam como a COMJOVEM tem ajudado no desenvolvimento de jovens empresários

A comissão vem se destacando como uma grande vitrine de talentos para o setor do transporte rodoviário de cargas


A Comissão Nacional de Jovens Empresários e Executivos da NTC&Logística (COMJOVEM) é um grupo que visa o desenvolvimento e capacitação dos jovens empresários do transporte rodoviário de cargas para que ocupem cargos de liderança nas empresas e entidades de classe do setor em todo o país.


O grupo foi criado em 2008 inspirado em uma experiência bem-sucedida do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), e ano após ano, vem auxiliando e aumentando a visibilidade do setor como um todo para as futuras gerações. Desde seu surgimento, a comissão tem proporcionado um ambiente de troca de informações, aprendizado e crescimento mútuo, através de palestras, reuniões mensais, visitas técnicas, encontros regionais e nacionais.


Para a diretora da Ouro Negro Transportes, Priscila Zanette, a comissão tem um própósito inclusivo e educacional. “O grupo apresenta uma oportunidade incrível e imperdível, uma vez que propicia ao jovem participante contato direto com demais jovens do segmento de transporte que estão passando pelo mesmo processo de adaptação e desafios em suas empresas”, pontua.


“Entendemos que o compartilhamento de experiências, dúvidas, informações e ideias, além do próprio networking, faz com que as empresas, no caso de herdeiros, e seus colaboradores, no caso de executivos, participantes ganhem conhecimento constante, dinamismo e velocidade. Competências essenciais no mundo em que vivemos atualmente”, completa a ex-coordenadora nacional da COMJOVEM e atual presidente executiva do Sindicato das Empresas do Transporte de

Cargas de São Paulo e Região (SETCESP), Ana Jarrouge.


A COMJOVEM e seus aprendizados


A cada ano a COMJOVEM tem evoluído e seguido sua missão de desenvolvimento das futuras gerações do setor. Em 2020 devido a pandemia, o grupo se reinventou e se adaptou às novas tecnologias. As reuniões de núcleo foram feitas por aplicativos, os encontros regionais e nacional foram digitais.


O grupo já possui núcleos em todo o Brasil, o que facilita a participação de qualquer jovem empresário com interesse em seu desenvolvimento. Para a Head de Gestão&Inovação da Roda Brasil Logística, Rafaela Cozar, a ligação e a troca de aprendizados são o grande diferencial dessa experiência. “A COMJOVEM atua como um elo que liga esses jovens empresários e que o grupo conecta pessoas de diferentes regiões, diferentes segmentos, e transforma tudo isso em uma troca de aprendizado única”, conta.


Após muitos anos de história sólida e consolidada, uma coisa é certa: a comissão é uma grande oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional. “Nós três acreditamos que a diferença de quem está dentro das comissões é a integração e a capacidade de crescer juntos, através de entidades representativas e atuantes. Na nossa visão é uma percepção pessoal e coletiva, e o mundo está mudando para abraçar as pessoas capazes de crescerem juntas. Do contrário, o próprio tempo levará ao isolamento, onde não há reconhecimento por parte da própria sociedade e por consequência, não há crescimento sustentável para empresa que atuar de forma isolada no longo prazo”, completa Priscila.


5 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page