top of page
Foto do escritorEquipe de Conteúdo GMI

GMI lança comissão de assuntos ligados à sociedade para 2021

Um dos objetivos da empresa é mostrar que preocupações com tais aspectos geram mais engajamento dos colaboradores e maior envolvimento com a sociedade


Divulgação/Imprensa


Um levantamento realizado em 2019 por uma equipe de mestrandos da Universidade de São Paulo (USP), do campus de São Carlos, em parceria com o Instituto Capitalismo Consciente, mapeou dados e informações de 1.115 empresas brasileiras. A conclusão foi de que negócios que colocam em prática projetos sociais possuem maior engajamento dos colaboradores (225%) e maior fidelidade dos clientes (240%), porém apenas 1,9%, ou 22 empresas do total avaliado, realizam este tipo de operação.


Com a participação de seus colaboradores na coordenação e na participação, o Grupo Mostra de Ideias (GMI) decidiu implantar comissões com diferentes temas como diversidade, cultura, educação, serviço social e recursos humanos, tecnologia, patrimônio, marketing e esportes. Para o CEO do GMI, Rodrigo Bernardino, essa iniciativa funcionará muito bem, uma vez que sua empresa atua em diversos segmentos da comunicação como assessoria de imprensa, mídias sociais, marketing e audiovisual voltados totalmente para as pessoas.


“Será excelente termos comissões específicas formadas por integrantes do nosso corpo colaborativo que querem de alguma forma contribuir com o mundo em que vivem fornecendo uma oportunidade para aprendizados. Nosso maior objetivo é fazer com que essas informações nunca saiam de discussão dentro da nossa empresa, porque acreditamos que esse é o espaço onde as ideias surgem para melhorar a vida de nossos clientes e parceiros comerciais e de nossos projetos específicos.”


No Brasil, empresas como o Hospital Israelita Albert Einstein, Bancoob, O Boticário, Braile Biomédica, Cacau Show, Cielo, ClearSale, Elo7, Fazenda da Toca Orgânicos, Johnson & Johnson e outras já aderiram a esse processo, trazendo ótimos exemplos para outras companhias brasileiras.

“O principal benefício dessa ação é podermos articular assuntos que acabamos deixando passar ou sobre os quais não temos tempo de debater no dia a dia. Ao abrir essa oportunidade de seus colaboradores discutirem variados temas nas comissões, empresa nutre algo de grande importância e enriquece o ambiente de trabalho”, afirma Bernardino.


Apesar da pandemia que assombrou o mundo em 2020, Bernardino mostra estar confiante para os novos projetos de 2021. “Que nós continuemos fazendo a diferença na vida das pessoas que conhecemos e que são beneficiadas pelo trabalho que desenvolvemos para nossos clientes e parceiros comerciais”, finaliza o CEO.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page