• Equipe de Conteúdo GMI

GMI lança comissão de assuntos ligados à sociedade para 2021

Um dos objetivos da empresa é mostrar que preocupações com tais aspectos geram mais engajamento dos colaboradores e maior envolvimento com a sociedade


Divulgação/Imprensa


Um levantamento realizado em 2019 por uma equipe de mestrandos daUniversidade de São Paulo (USP), do campus de São Carlos, em parceria com o Instituto Capitalismo Consciente, mapeou dados e informações de 1.115 empresas brasileiras. A conclusão foi de que negócios que colocam em prática projetos sociais possuem maior engajamento dos colaboradores (225%) e maior fidelidade dos clientes (240%), porém apenas 1,9%, ou 22 empresas do total avaliado, realizam este tipo de operação.


Com a participação de seus colaboradores na coordenação e na participação, o Grupo Mostra de Ideias (GMI) decidiu implantar comissões com diferentes temas como diversidade, cultura, educação, serviço social e recursos humanos, tecnologia, patrimônio, marketing e esportes. Para o CEO do GMI, Rodrigo Bernardino, essa iniciativa funcionará muito bem, uma vez que sua empresa atua em diversos segmentos da comunicação como

assessoria de imprensa, mídias sociais, marketing e audiovisual voltados totalmente para as pessoas.


“Será excelente termos comissões específicas formadas por integrantes do nosso corpo colaborativo que querem de alguma forma contribuir com o mundo em que vivem fornecendo uma oportunidade para aprendizados. Nosso maior objetivo é fazer com que essas informações nunca saiam de discussão dentro da nossa empresa, porque acreditamos que esse é o espaço onde as ideias surgem para melhorar a vida de nossos clientes e parceiros comerciais e de nossos projetos específicos.”


No Brasil, empresas como o Hospital Israelita Albert Einstein, Bancoob, O Boticário, Braile Biomédica, Cacau Show, Cielo, ClearSale, Elo7, Fazenda da Toca Orgânicos, Johnson & Johnson e outras já aderiram a esse processo, trazendo ótimos exemplos para outras companhias brasileiras.


“O principal benefício dessa ação é podermos articular assuntos que acabamos deixando passar ou sobre os quais não temos tempo de debater no dia a dia. Ao abrir essa oportunidade de seus colaboradores discutirem variados temas nas comissões, empresa nutre algo de grande importância e enriquece o ambiente de trabalho”, afirma Bernardino.


Apesar da pandemia que assombrou o mundo em 2020, Bernardino mostra estar confiante para os novos projetos de 2021. “Que nós continuemos fazendo a diferença na vida das pessoas que conhecemos e que são beneficiadas pelotrabalho que desenvolvemos para nossos clientes e parceiros comerciais”, finaliza o CEO.


6 visualizações0 comentário
CONTATO

Palestra Itália, 73 - Conjuntos 43/45

São Paulo, SP - 05005-030

​​

Tel: (11) 3641-7860 I 2361-0957 I 2661-0956

WhatsApp: (11) 94820-4812 I 98260-9162

contato@mostradeideias.com.br

comunicacao@mostradeideias.com.br

conteudo@mostradeideias.com.br

imprensa@mostradeideias.com.br

assessoria@mostradeideias.com.br

assistente@mostradeideias.com.br

Nome *

Email *

Assunto *

WhatsApp *

Mensagem *

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Google+ Icon

© 2023 por RBS. Criado orgulhosamente pela Equipe de TI do GMI.