top of page

O Design reflete o que somos como agência e é um dos pilares do GMI


O GMI - Grupo Mostra de Ideias, assim como outras agências profissionais de comunicação, é composto por diversas áreas que, em conjunto, contribuem para o completo funcionamento das atividades realizadas. E um dos setores de maior importância dentro de todo o processo é o de Design, responsável por traduzir em imagens a maneira como o GMI vê e é visto pela sociedade.

Essa é uma área que tenho um orgulho muito grande porque, além de ser um dos alicerces da empresa, pude acompanhar o seu desenvolvimento do zero. Vi de perto toda a evolução, desde os primeiros passos e peças produzidas até chegar no GMILabs, um espaço totalmente personalizado e idealizado para potencializar o processo criativo de nossos colaboradores.

E se foi possível chegar até aqui, só conseguimos por meio do trabalho sempre realizado com muito carinho e cuidado de todos os colaboradores. A missão sempre foi impactar visual e positivamente a vida dos nossos clientes e parceiros. E uma pessoa em especial, que foi fundamental em todo esse trajeto, é David Teixeira, nosso Head de Design.

Além de estar conosco há vários anos, ele se tornou uma das lideranças do grupo, possuindo grande responsabilidade nas demandas do nosso dia a dia e na construção do que somos como agência. É por meio de atuações como a dele, e de seu exemplo, que alcançamos o nível em que estamos atualmente.

“Hoje, mantemos uma rotina mais organizada das demandas que chegam. A longo prazo, pretendo também que os processos do GMI estejam ainda mais consolidados”, comenta David. O nosso designer ainda destaca a chegada de novos clientes e a necessidade de os profissionais estarem sempre antenados sobre as principais tendências do mercado.

A área de Design do GMI possui o papel não só de atender aos pedidos dos clientes, como também de dialogar com as demandas da sociedade. Esse é um processo contínuo, além de um compromisso da minha empresa, e que foi amplamente absorvido pelos nossos colaboradores com a importante participação de David.

O nosso Head de Design também destaca que fatores como integração com outras áreas e contratação de mais profissionais foram essenciais para a evolução do trabalho realizado na agência. Além disso, ele ressalta que a criação do GMILabs deu o toque final para essa convergência de ideias e de criatividade.

“O GMILabs é importante por juntar uma unidade criativa dentro de um espaço exclusivo, onde o nível da conversa se torna diferente comparado às outras extensões da empresa. A conexão das áreas de Mídias Sociais e Design ficou mais forte por transitarmos no mesmo espaço e termos conversas frequentes”, valoriza David. E eu assino embaixo!


Esse foi um marco importante para o Design do GMI porque reflete a forma como entendemos e trabalhamos com essa área. Nossa atuação é voltada para o entendimento das necessidades dos clientes, da reflexão sobre a importância das peças e, principalmente, da valorização de todo o processo criativo dos colaboradores.

Nós percebemos que um ambiente específico para essa área, onde os profissionais pudessem dar um passo a mais em integração e produtividade, seria um grande diferencial. O objetivo sempre foi que eles pudessem se desenvolver cada vez mais, criando peças de maneira positiva e saudável, e podendo sempre contar com a colaboração entre si.

Esse, inclusive, é o caminho para um futuro ainda mais auspicioso. Quero que a área de Design do GMI cresça cada vez mais e que venham novas pessoas. E vamos seguir trabalhando para continuar atendendo nossos clientes com excelência e poder contribuir com a sociedade como um todo.

David também acredita que o caminho para o desenvolvimento da área passa por continuar agregando valor ao Design, somando isso à busca contínua por aperfeiçoamento profissional. “Toda a equipe tem se esforçado bastante com treinamentos. Todos estão buscando especializações para melhorar o desempenho com estudo de referências frequentes. Assim, melhoramos o nível de qualidade e excelência com o passar do tempo”, finaliza o especialista da área, que também tenho grande orgulho de chamar de parceiro.


Rodrigo Bernardino, CEO do Grupo Mostra de Ideias e David Teixeira, Head de Design.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page