top of page

SETCEPAR participa de reunião entre entidades do setor em São Paulo

Furto e roubo de cargas e veículos são temas do encontro organizado pelo SETCESP


Na última semana, o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) reuniu-se com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná (SETCEPAR) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), para debater, especialmente, a comunicação e o fluxo de informações entre os órgãos públicos e as transportadoras.


Outro objetivo foi pautar as questões de roubo de cargas e veículos, as burocracias e a falta de integração entre os órgãos competentes, dificultando a recuperação desses ativos. 


Luiz Gustavo Nery, diretor do SETCEPAR, esteve presente na reunião e destacou a importância desses encontros para a melhoria do segmento.


“A integração dessas informações traz bastantes benefícios, não somente aos associados do Setcepar, mas à cadeia logística como um todo, visto que, hoje, a maioria dos veículos dessas organizações roda em diversos estados do país. O encontro serviu para começar a costurar a sinergia entre as entidades públicas e privadas.”


O atual momento do TRC vem exigindo alianças e relacionamentos estreitos entre todos os representantes para o desenvolvimento contínuo do modal. Segundo dados do relatório anual desenvolvido pelo Centro de Inteligência da Overhaul – empresa de software de gerenciamento de riscos e visibilidade da cadeia de suprimentos –, foram registradas 17.108 ocorrências de roubo de cargas no Brasil em 2023, uma alta de 4,8% em relação ao ano anterior.


Segundo Nery: “Atualmente, a situação do roubo de cargas no nosso país é extremamente crítica e se não forem tomadas ações de urgência, a tendência é de piora. Sabemos que resolver 100% é praticamente impossível, mas o que conseguirmos evoluir será uma grande vitória para o segmento”, finaliza o executivo.


Sobre o SETCEPAR: 


Fundado em 1943, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (SETCEPAR), entidade que representa as empresas de transportes de carga no estado do Paraná, nasceu visando representar os empresários do setor de transporte rodoviário de cargas da região em variadas atividades, como em negociações coletivas de trabalho e em aproximação com autoridades e com autarquias municipais, estaduais e federais, bem como com a imprensa. Com 80 anos de história, a entidade hoje representa empresas em 265 cidades do estado, oferecendo aos associados diversos serviços e eventos para fomentar melhorias no transporte rodoviário de cargas local e nacional.

__________


Informações para imprensa 

Grupo Mostra de Ideias 

Bruno Benite - Assessor de imprensa 

Contato: (11) 94820-4812 | (11) 2361-0957 

Rodrigo Bernardino - Assessor de comunicação e imprensa 

Contato: (11) 98260 9162 | rodrigo.bernardino@mostradeideias.com.br


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page