top of page

Sindicamp realiza 2ª Edição do Programa de Inovação e Gestão Empresarial de 2023 nesta sexta

O Programa de Inovação e Gestão Empresarial tem sua nova edição neste dia 14, sexta-feira, na sede do sindicato

Divulgação/SINDICAMP


“Mobilidade Segura: a busca pelo Índice Zero de acidentes” será o tema do Programa Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de Campinas e Região (SINDICAMP) do próximo mês, dando início ao programa Maio Amarelo da entidade e proporcionando um importante debate sobre trânsito seguro.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), em 2022, foram registradas 2.916.259 multas em razão do não uso do cinto de segurança por motoristas e passageiros. Tal dado coloca a infração no 5º lugar dentre as mais registradas, mesmo após 25 anos de obrigatoriedade.

O simples uso do cinto contribui, segundo a Organização Nacional de Trânsito (OPAS), na redução de 45% a 50% do risco de morte de motoristas e passageiros. Os acidentes de trânsito, em geral, acontecem de forma representativa nas rodovias e vias do país com uma estimativa de 45 mil óbitos anuais, gerando um gasto de R$ 50 bilhões, conforme o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

No cenário mundial, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking dos países com mais mortes no trânsito, ficando atrás somente da Índia e da China, respectivamente. De acordo com o Relatório Global Status Report on Road Safety, da Organização Mundial de Saúde (OMS), essa é a oitava principal causa de morte no país.


2 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page