top of page

TransJordano investe em tecnologia e segurança e adiciona 70 caminhões Mercedes-Benz à sua frota

Empresa especializada em transporte de combustíveis tem como seu principal objetivo abastecer o mercado com segurança

Foto: Divulgação


A TransJordano, especializada no transporte de combustíveis, adicionou recentemente mais 71 caminhões da Mercedes-Benz à sua frota. Desse montante, 47 são do modelo Actros 2651, campeão de vendas da montadora alemã e que possui a tecnologia ABA – Actice Break Assist (Assistente Ativo de Frenagem), sistema inteligente que detecta uma situação de risco e reduz a velocidade do caminhão por meio dos recursos de frenagem.


Para o presidente da TransJordano, João Bessa, esse investimento reforça a preocupação da empresa com a segurança viária. “Abastecer o mercado com segurança é uma de nossas principais diretrizes, a compra desses caminhões para adicionar à nossa frota reafirma esse aspecto da organização. Através de sistemas tecnológicos como este, conseguimos evitar acidentes, salvar vidas e manter nossos profissionais e sociedades seguros. Utilizar os diversos recursos disponíveis no mercado é essencial para se manter competitivo. Além disso, a segurança viária é um dos mais fortes pilares da TransJordano, contribuindo, inclusive, para conquistarmos a certificação da nossa empresa na ISO 39.001”.


Ainda segundo João, a empresa continua investindo na capacitação de seus motoristas. “Esse é só mais um auxílio dentro de muitos outros que damos aos profissionais para garantir o nosso propósito de abastecer o mercado com segurança e levar tranquilidade ao abastecimento da sociedade de forma sustentável”.


Contribuição Social


Nestes tempos desafiadores, de combate à pandemia do coronavírus, a transportadora também deu sua parcela de contribuição à sociedade. Em parceria com a Mercedes-Benz, Raízen e Ypê transportou mais de 14.000 litros de álcool gel 70% até a CCR Auto BAn em Jundiaí, para auxiliar na prevenção ao covid-19.


Outras contribuições sociais de sucesso ocorreram na parceria da transportadora com a empresa Natura, propiciando o abastecimento de álcool gel e sabonetes à Cruz Vermelha, bem como no transporte de 45 mil litros de álcool ao laboratório da Marinha no Rio de Janeiro.


TransJordano 4.0


Em julho, a empresa oficializou um novo momento em sua história intitulado TransJordano 4.0, o projeto de transformação digital busca aperfeiçoar a natureza da empresa, a forma como opera e o jeito com que as pessoas trabalham. Segundo a Head de Gestão Estratégica, Finanças e Pessoas da empresa, Joyce Bessa “com esse novo momento, podemos instalar diferentes processos organizacionais que nos permitem ficar cada vez mais próximos dos clientes, colaboradores e ainda nos tornar mais adaptáveis e mais ágeis nas respostas e decisões”.


Embora a compra dos caminhões Actros 2651 não faça especificamente parte do planejamento TransJordano 4.0, “a aquisição de novas tecnologias como essas reafirmam o compromisso da empresa com o seu novo momento de transformação digital e faz com que esses novos equipamentos aperfeiçoem as operações, tragam segurança para os processos e criem principalmente eficiência. Queremos continuar a ser tendência, e não consequência”, finaliza Joyce.


Processo sucessório na empresa


A TransJordano atualmente está em processo de sucessão de sua gestão a Jordano Bessa e Joyce Bessa, filhos do fundador e atual Presidente João Bessa.




(Divulgação 16/12/2020)


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page