APVS Brasil homenageia mães com iniciativa de valorização e bem-estar pessoal
- contato50373
- 24 de set.
- 2 min de leitura

Na última sexta-feira (16), a APVS Brasil realizou a ação interna intitulada “Papel de Mãe”, voltada às colaboradoras da instituição, em comemoração ao mês das mães. A atividade teve como objetivo destacar o papel das mães no ambiente corporativo e promover um momento de reconhecimento e valorização pessoal.
O ponto central da programação foi a apresentação de um monólogo interpretado por Tita Fernandes, atriz, mineira e mãe. O texto abordou os múltiplos papeis que uma mulher assume diariamente, como mãe, profissional, amiga e indivíduo, e propôs uma reflexão sobre os desafios e responsabilidades ligados à maternidade. Durante a apresentação, a frase “Ser mãe é dar, mas também receber amor. Do seu jeito. Com a sua história. Com o seu coração.” foi destacada como resumo da mensagem transmitida.
Segundo Kleber Vitor, superintendente da APVS Brasil, ações internas fazem parte da estratégia institucional de valorização das pessoas. “Criar momentos e recordações no ambiente de trabalho é uma maneira de reforçar que a preocupação da Associação vai além da entrega diária, dando espaço ao bem-estar e às experiências vividas por todos os colaboradores”.
Ao final do monólogo, as colaboradoras foram surpreendidas com áudios enviados por familiares, com mensagens de carinho e agradecimento. A ação foi planejada para proporcionar um momento de conexão pessoal e reconhecimento simbólico da jornada de cada mãe presente.
“Foi um momento muito emocionante. Eu saí da apresentação mais forte e confiante de que estou no caminho certo e que, independente de qualquer culpa que sentimos, seremos sempre amadas por nossos filhos”, afirmou Priscila Ferreira, colaboradora da APVS Brasil.
Como encerramento da ação, cada colaboradora recebeu uma rosa e uma foto instantânea tirada após a apresentação, como forma de registro da ocasião e símbolo de valorização individual.
Para a tesoureira da APVS Brasil, Michelle Assis, esse tipo de iniciativa contribui diretamente para o ambiente organizacional. “Ações como esta transformam o ambiente corporativo e reforçam o protagonismo de cada colaborador dentro do espaço de trabalho. Neste caso, o protagonismo das mães — que trabalham fora ou não, que se alegram, orgulham, têm medos e enfrentam desafios diariamente para exercer o maior papel que nos foi dado: o de mãe.”
O “Papel de Mãe” integra a agenda de ações internas da APVS Brasil e reforça o compromisso da instituição com a construção de um ambiente de trabalho mais próximo, humano e atento às diferentes vivências dos seus profissionais.



Comentários