APVS Brasil reforça união do setor em evento nacional de proteção veicular
- contato50373
- 24 de set.
- 1 min de leitura

Com mais de 800 participantes reunidos em Tubarão (SC), o primeiro encontro nacional sobre proteção patrimonial mutualista consolidou-se como um marco para o setor. A APVS Brasil esteve presente ao lado de mais de 240 associações, 17 federações e dos principais especialistas jurídicos do país, além de representantes da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), destacando o fortalecimento e a articulação do movimento associativista em torno da nova Lei Complementar nº 213/2025.
Representando a APVS Brasil, Kleber Vitor elogiou a organização do evento, promovido pela Federação de Autorregulamentação, Socorro Mútuo e Benefícios dos Estados do Sul (FABSUL), e classificou o encontro como “muito produtivo e essencial para o avanço do setor”.
“Estamos vivendo um momento histórico. A união das entidades, o envolvimento de lideranças políticas e a presença da SUSEP demonstram que estamos caminhando para um modelo mais sólido, transparente e reconhecido. A APVS Brasil segue comprometida com a legalidade, o diálogo e o fortalecimento da proteção veicular no país”, afirmou Kleber.
A nova legislação, sancionada em janeiro deste ano, representa um divisor de águas ao regulamentar o funcionamento das associações de proteção patrimonial mutualista, exigindo maior transparência e a atuação por meio de administradoras autorizadas. A participação ativa das entidades nesse processo tem sido fundamental para garantir um ambiente mais seguro e confiável aos associados.
Para a APVS Brasil, o evento em Tubarão foi mais do que um encontro, mas sim, a demonstração prática de que o setor está coeso, mobilizado e alinhado para enfrentar os desafios e consolidar a proteção veicular como uma alternativa legítima e eficiente de amparo ao patrimônio dos brasileiros.



Comentários