top of page

Aumento da venda de medicamentos faz com que transportadoras invistam na entrega desses produtos

A ABC Cargas foi uma das empresas do segmento que obtiveram a licença da ANVISA para atuar com tal mercadoria


De acordo com um estudo realizado pela Secretaria-Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (SCMED), o Brasil gerou um faturamento de R$ 85,9 bilhões em 2019 através da venda de medicamentos.


Essa alta receita representa um número alto de vendas, que por sua vez representa um aumento na demanda por transporte de produtos farmacêuticos. Diante disso, as transportadoras buscam se qualificar para entregarem tal mercadoria.


Pensando nisso, a ABC Cargas, transportadora que atua há mais de 24 anos no mercado recebeu no dia 21 de outubro um licenciamento da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que através do certificado AFE (Certificado de Autorização e funcionamento) e sua publicação no diário oficial da União, se torna apta a transportar produtos farmacêuticos, cosméticos e de higiene pessoal.


Para atuar com esse tipo de carga é necessário o investimento em recursos, como explica William Alencar, Gestor de qualidade da ABC Cargas, “Além do investimento para certificação, investimos também em carretas refrigeradas para atender este novo negócio que iremos ingressar com muita alegria”.


A ABC Cargas é uma transportadora com sede em São Bernardo do Campo, possuindo filiais espalhadas pelo Brasil e pela América do Sul, tendo seu maior foco no transporte e entrega de veículos pesados para dentro e fora do país.


Com esse certificado que autoriza a transportadora a operar produtos farmacêuticos, cosméticos e de higiene pessoal, a empresa busca a expansão de seus serviços, como o explica o CEO da ABC Cargas, Danilo Guedes, “Essa certificação está em linha com nosso planejamento estratégico e com nossos objetivos comerciais de ampliar nosso leque de serviços”.







1 visualização0 comentário
bottom of page