top of page

Certificado digital chega ao transporte de cargas

Identidade eletrônica passa a integrar serviços de entidade




Foto: Conube


Como forma de aumentar a mobilidade e segurança, o certificado digital adentrou as várias ramificações da sociedade e do mundo corporativo. É um documento eletrônico que serve como identidade tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. Segundo o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI, existem por volta de 9,1 milhões de certificados em atividade atualmente. A instituição ainda apontou crescimento de 25,1% nas emissões no mês de junho em relação ao mesmo período do ano passado.


Para as transportadoras, o certificado digital promove a redução considerável de burocracias. Além de emitir notas fiscais eletrônicas e o documento fiscal obrigatório (CT-e), a identidade eletrônica também auxilia na redução de custos e na hora de assinar contratos com respectivos clientes.


Este ano, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) acrescentou o certificado digital em seu escopo de serviço e o presidente do conselho superior e de administração, Tayguara Helou, comenta um pouco sobre o recurso na entidade “o certificado digital é uma obrigação acessória para todas as empresas no Brasil. O SETCESP, em parceria com a Fetcesp (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo), agora é órgão autorizado para emitir certificados digitais com o objetivo de melhor servir as empresas do setor, sendo que as nossas associadas receberão o certificado de forma gratuita, pois nosso objetivo é que os associados à nossa entidade sejam cada vez mais rentáveis”, afirma ele.




(Divulgado 29/09/2020)


3 visualizações0 comentário
bottom of page