Transportadora de Cascavel admite que está havendo crescimento nas entregas com a recuperação econômica no país
Foto: banco de imagem/Canva
As transportadoras de bebidas precisaram inovar e se reinventar no segmento de entregas durante o período de instabilidade econômica provocada pela pandemia de Covid-19. No entanto, depois de alguns anos diante de um cenário de incertezas, o setor apresentou boa recuperação pelo Brasil, devido a reabertura gradual e do fim das restrições impostas pelo governo.
De acordo com os dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o gasto energético no setor de bebidas aumentou 7,7% no primeiro semestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano passado. O estado do Paraná alcançou o melhor crescimento para a área entre os estados do Brasil, com 27% de produção em relação a 2021.
Segundo Eduardo Ghelere, diretor-executivo da Ghelere Transportes, o setor de bebidas presencia um crescimento após a desaceleração do período pandêmico, apresentando um saldo positivo nas demandas de entregas. Além disso, a transportadora reconhece que a participação dela no mercado de share, ou seja, a relevância da empresa diante dos concorrentes, está gerando resultados otimistas.
“O setor de bebidas é extremamente competitivo, então existe uma disputa muito grande pelo share do mercado, indicador em que a pontualidade é muito valorizada. Estamos vendo este crescimento como positivo nas entregas, pois fica mais fácil e barato crescer no setor que já conhecemos, nos mesmos clientes e em operações similares. Atualmente, nós atendemos empresas de todos os portes, desde multinacionais a pequenas e locais, e temos muito orgulho de ser referência neste mercado”, afirma Eduardo.
O transporte de bebidas é a principal atividade da empresa, e a preparação na condução dos caminhões ocorre por meio de motoristas treinados frequentemente e comprometidos em garantir o cumprimento dos prazos estipulados. Na integração também é ensinado sobre o uso das carretas siders, utilizadas, preferencialmente, em transportes com maior número de carga líquida por viagem.
“Nós temos uma integração muito bem preparada, que inclui como funciona o processo desde a abertura de uma carreta sider, ideal para o transporte de cargas em que a característica principal é volume, das cantoneiras e de itens que são utilizados no dia a dia para realizar a operação. Os motoristas têm que ter mais cuidado na condução porque a carga pode entortar em caso de uma freada brusca ou até mesmo ao entrar em um posto, ou buracos na pista”.
O diretor finaliza: “Bebida também é alimento para nós, então mantemos o mesmo controle de limpeza e cuidado com as avarias. Imagina que o transporte que fazemos é o elemento que você consome. Por isso, precisa ser bem cuidado e bem transportado”.
Comments