Setcesp retoma aulas presenciais

Preocupado com a segurança dos alunos e professores, o sindicato toma medidas de proteção contra o Covid-19

O Sindicato de Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) retoma as aulas presenciais nesta quarta-feira (5). Com cursos sobre Gestão de Estoques, Formação de Líder Logísticos do TRC, Plano de Negócios: ferramenta de quem empreende, entre outros.


Dentre as principais medidas de segurança estão: uso obrigatório de máscaras durante toda a permanência dentro da entidade e espaçamento de 1,5 metro de distância dentro das salas de aula. O Sindicato também intensificou a limpeza em todas as áreas, e disponibilizou salas maiores para cumprir o distanciamento adequado.


Na primeira quinzena, os cursos estarão disponíveis apenas no modo presencial, mas em breve, a entidade pretende lançar os cursos em EAD, com o intuito de atender os alunos que se encaixam no grupo de risco ou que não tem acesso às aulas presenciais.


Durante o período em que ficou impossibilitado de oferecer os cursos presenciais, o SETCESP lançou, pela primeira vez, uma série de webinares. Os conteúdos são feito pela própria entidade com abrangência de temas jurídicos ao próprio transporte de cargas.


O presidente do Conselho Superior e de Administração da entidade, Tayguara Helou, acredita que os cursos presenciais são ricos para o networking e para a interação entre alunos. “O SETCESP sempre investiu na formação de profissionais do transporte para que isso refletisse em uma melhor gestão administrativa e operacional das transportadoras. Por causa da pandemia, suspendemos as aulas em março, porém, agora que o governo estadual liberou o retorno das aulas de cursos livres, imediatamente tomamos todas as providências de prevenção a contaminação para voltar a oferecer conhecimento aos profissionais e empresários. Neste momento de retomada, é o conhecimento que fará a diferença para as empresas!”


Para saber mais sobre nossos cursos acesse: https://setcesp.org.br/cursos-setcesp/



(Divulgado 05/08/2020)

0 visualização0 comentário