top of page

Sindicamp realiza webinar sobre segurança no trabalho durante a pandemia

Evento on-line tem como foco principal a metodologia da medicina do trabalho e do direito aplicadas ao trabalho diário

Acompanhando as alterações na legislação trabalhista e tributária durante a pandemia, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP) realizará no dia 23 de julho, às 9:30, a segunda edição de seu webinar com o tema "Como a Medicina do Trabalho e o Direito podem te ajudar a trabalhar com mais segurança na Pandemia". Mediado por Melina Schio, coach e psicóloga, o evento contará com a participação da Dra. Lisa Arcaro, assessora jurídica do SINDICAMP, e do Dr. Marco Aurélio, médico especializado na medicina do trabalho.


Segundo uma pesquisa divulgada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), foram registrados aproximadamente 557 mil afastamentos por acidentes de trabalho, acidentes de trajeto e doenças ocupacionais. As atividades com os maiores índices de afastamento foram do setor de serviços, seguido por atividades desempenhadas em repartições públicas e indústrias de transformação.


A Entidade é reconhecida por seu trabalho frente aos empresários do ramo de transportes, com representação em Campinas e outras 31 cidades, e colocará em pauta essa semana, assuntos de extremo interesse das empresas e seus colaboradores.


“Este webinar é um complemento do primeiro, por conta das mudanças na lei trabalhista. Agora com o auxílio do Dr. Marco Aurélio, que está inteiramente imerso nos acontecimentos da medicina do trabalho, e poderá colaborar positivamente com esse tipo de informação’’, completa Melina.


(Divulgado 22/07/2020)


1 visualização0 comentário
bottom of page