top of page

Dia da Imprensa: além de uma mídia


Anualmente, em 01 de junho, é comemorado o Dia da Imprensa, data que representa a importância deste meio de comunicação na sociedade, com o dever de preservar a liberdade de expressão em todas as democracias. Junto a isso, o dia faz ligação com o início da circulação do jornal Correio Brasiliense, em 1999, fundado por Hipólito José da Costa.


Quando falamos em imprensa, nos referimos ao modo pelo qual transmitimos as principais informações e notícias ao mundo. Nesse sentido, é utilizada a internet, televisão, rádio, jornais, revistas, blogs e podcasts que usam sua capilaridade para atingir o público.


O trabalho da imprensa deve ser desenvolvido através da ética, verdade, imparcialidade e dos fatos bem apurados. Além disso, para que o trabalho seja executado da melhor maneira possível, a atuação do assessor de imprensa se faz necessária. Esse profissional tem o papel de realizar a intermediação entre os veículos da mídia e as fontes necessárias para a realização de um conteúdo. Esse relacionamento busca um espaço espontâneo na imprensa com conteúdos de qualidade e, sempre, com conhecimentos fundamentados.


Aqui no Grupo Mostra de Ideias, possuímos o serviço de assessoria de imprensa para lidar com essas questões e, principalmente, para proporcionar ao nosso cliente mais visibilidade e uma imagem íntegra nos veículos de comunicação. Como Head de Imprensa, posso explicar melhor como essa atividade é realizada.


Começando por um bom atendimento com o nosso cliente, conseguimos manter uma ótima relação para entender a política da organização ou do executivo e, então, desenvolvemos conteúdos que expõe uma ideia importante sobre o assunto selecionado. Com isso, seguimos uma linha de posicionamentos que exaltam a relevância, como empresa ou como empresário, na mídia.


Após, entramos em ação com o processo de relacionamento com a imprensa, a fim de manter um vínculo sólido, de confiança e com materiais de qualidade para atingir esse espaço orgânico. Por meio de diferentes técnicas específicas da área de assessoria de imprensa, buscamos criar uma rede atualizada, que nos trará resultados efetivos.


É um trabalho complexo, contínuo e de muito esforço, afinal, queremos ver profissionais e empresas cada vez mais posicionados em lugares de destaque com grandes conhecimentos representando o nosso país. Imprensa é além de uma mídia, é uma área que requer comprometimento e integridade.


Neste Dia da Imprensa, o Grupo Mostra de Ideias parabeniza a todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente no segmento e reafirma o compromisso de seguir próximo, informando os veículos de comunicação, com fatos relevantes, éticos e íntegros de nossos clientes.

Luciana Vianna, Head de Imprensa.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page