top of page

Os filmes mais aguardados de 2023

A programação será repleta de opções para os amantes das salas de cinema


O surgimento dos streamings recentemente, trouxe um afastamento e visões diferenciadas das pessoas no relacionamento com as salas de cinema. Hoje, em apenas um dispositivo eletrônico na palma de sua mão, na TV ou computador, é possível obter qualquer conteúdo, inclusive os filmes de lançamento.


Sabendo disso, o mercado cinematográfico precisou se mexer e apostar com mais entusiasmos no seu poder de persuadir os amantes dos filmes, com projetos de tirar o folego. Um bom exemplo disso foi a entrada triunfal no primeiro semestre de 2022, com o lançamento do icônico filme “TOP GUN: Maverick”, uma obra para relembrar a magia do cinema e mostrar para o mundo que as telinhas ainda vive.

Para 2023, não será diferente, acredita-se que neste ano, serão batidos recordes de bilheterias, envolvidos em filmes de diferentes categorias e sinopse que, certamente, trará de volta o gosto se programar aos finais de semana para ir ao cinema.

Vamos lá! Vou te contar os principais filmes para este ano.


Já neste primeiro trimestre, tivemos a estreia no dia 3 de março do “Creed III”, a continuação do longa de 2018, onde Michael B. Jordan (grande estrela dos cinemas e preteridos por todos), volta a interpretar Adonis Creed, em um drama que terá que enfrentar o seu passado nos ringues.


Posteriormente, para aqueles que são amantes de gêneros que arrepiam, como o terror, o lançamento também em março, do “Pânico XI”, chegou para ser um dos filmes mais esperados dos telespectadores. A história será contada pelos famosos integrantes da franquia (Sam, Tara, Chad e Mindy), que decidem deixar Woodboro para trás, em busca de um novo começo e cidade diferente, porém, não demora muito para se tornarem alvo de um novo serial killer mascarado.


Finalizando o mês, o ovacionado na CCXP22 - evento brasileiro de cultura pop que reúne diversos nomes famosos nas áreas dos games, filmes, séries e histórias em quadrinhos – Keanu Reevens, vem mais uma vez fixar os olhos e a atenção daqueles que adoram ação do começo ao fim, com o novo “John Wick 4: Baba Yaga”.


Calma, sei que você deve estar se perguntando: “e os filmes para as crianças?”. A programação principal para os pequenos terá o “Super Mário Bros: o filme”, “A pequena Sereia: Live Action”, “Homem Aranha através do Aranhaverso”, “Barbie”, entre outros. Mas não se enganem, apesar de ser filmes categorizados infantis, com certeza, a galera mais velha irá lotar os cinemas.


Em maio, temos uma notícia boa: mais um filme dos “Guardiões da Galáxia 3” vai chegar. Em contraponto, pode ser um dos últimos filmes da franquia, então apreciem bastante.


Eu sei que tem gente já cansado da franquia dos Velozes e Furiosos, principalmente, depois do longa perder um dos atores principais, Paul Walker, por um trágico acidente de carro na realidade. Mesmo assim, sabemos que existe aquele público cativo que acredita sempre caber mais um.


Pois bem, o décimo filme da série Velozes & Furiosos e último, chega para finalizar um dos maiores projetos já registrados nos cinemas, inclusive quebrando recordes com faturamento de 1 bilhão em apenas três semanas, no seu sétimo filme. O longa traz Dominic Toretto (Vin Diesel), comandando novamente a equipe de corredores mais conhecida do mundo, em mais uma difícil missão sobre quatro rodas (ou até mais).


Chegamos na parte dos super-heróis. Primeiro, a DC apostou no “Shazam: Fúria dos Deuses”, prometendo ser um grande sucesso. Será sequência do primeiro filme do herói que acompanha as aventuras do adolescente órfão Billy Bastson (Asher Angel).


Mais uma prova de que a DC não está para brincadeira nos filmes lançamentos desse ano. Um dos heróis mais carismáticos das telinhas, ganha seu filme solo: The Flash, em junho. Após ganhar grande repercussão com sua série na Netflix, a produtora busca continuar abrilhantando um de seus grandes personagens.


Ainda em junho, especialmente, no dia 8, será a estreia do “Transformers: O Despertar das Feras”, mas há quem diga que não existe mais espaço para a franquia. Passando para julho, sim, teremos o sétimo filme de “Missão Impossível”, garantindo mais uma atuação fantástica de Tom Cruise, conhecido por não usar dubles em seus filmes.


Por fim, mas não menos importante, a estreia da musa Bruna Marquezine em Hollywood tem data marcada. “Besouro Azul” será lançado em agosto, retratando sobre a vida de um adolescente que ganha super poderes quando um misterioso escaravelho se prende à sua coluna e lhe fornece uma poderosa armadura alienígena azul. Bastante curioso, não é mesmo?


Bom, agora você já sabe os principais filmes em que serão lançados durante o ano, então já consegue se programar para ir todo mês conferir os seus favoritos. Mas me conta aí: qual o seu filme mais esperado no ano?


Wesley Campos, Assessor de Comunicação do Grupo Mostra de Ideias

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page